quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os alunos do 2°ano visitaram a empresa de ônibus Sambaíba

Além de muita diversão as crianças aprenderam sobre a importância de ser um usuário consciente a como conservar os meios de transportes públicos

A Sambaíba  é uma empresa de transporte público gerenciada pela São Paulo Transportes. 
A São Paulo Transportes é uma empresa mista (pública e privada) criada em 1995 pela Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Transportes . É de sua responsabilidade e a gestão dos mais de 15 mil ônibus que circulam nas 1300 linhas , 10 corredores e 28 terminais de ônibus da cidade. 

A aluna monitora da Informática Educativa, Lívia Leite, fez uma entrevista com a professora e alguns alunos que participaram dessa aventura...

Lívia- O que as crianças podem aprender visitando uma garagem de ônibus?
Cândida- Eles aprenderam conservação a ser um usuário que respeita o que é publico.
 Lívia- Quais atividades aconteceram por lá?
Cândida- Teve uma encenação, um teatro que explicava o que não se deve fazer com os ônibus.
Livia- Na sua opinião, em qual sentido esse tipo de passeio pode ser importante para as crianças (alunos)?
Cândida - Porque as crianças são usuários do futuro e esta visita mostrou como conservar o que é publico.
Lívia- Você gostou do passeio? Por quê?


Danilo- Sim. Porque foi legal, eu vi os ônibus queimados e como foi feita a limpagem dos ônibus.
Lívia- Qual a parte que você mais gostou do passeio?
Allan- A parte que teve o teatro.
Lívia- O que você aprendeu com esse passeio?
Nicolas-  Aprendi que não se deve queimar os ônibus.










Aluna Monitora: Lívia Leite
10 anos
Aluna da 5° série A


Posted by Laine (POIE)









5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do blog da escola porém eu queria ver as fotos da formatura da sexta serie do ano passado e não só eu como outras pessoas queria ver as fotos

Então por favor coloque as fotos da formatura no blog da escola

Parabéns vocês estão fazendo um otimo trabaho com esse blog ele esta ficandomuito interessante

EMEF Oliva Irene Bayerlein Silva disse...

Olá, obrigada por acompanhar nosso blog.

Formatura da 6° série? Seria do PROERD?

Anônimo disse...

Queria Tanto Ta na segunda serie so pra ir pra esse passeio

Lívia disse...

Meu nome é Lívia Leite Formigoni, eu queria ter ido pro passeio p/ eu ter mais informações sobre essa entrevista mas eu acho que assim ta perfeito




Unknown disse...

Ameiii muitoo legal..... Parabéns!!!